HERA E ZEUS

JOHN DELVILLE

terça-feira, 13 de novembro de 2007

GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu

lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu

estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem,

mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação

inventado por mim para ocultar a desordem da minha

natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude,

e sim como reação contra a minha negligência; que pareço

generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço

passar por prudente quando na verdade sou desconfiado

e sempre penso o pior, que sou conciliador para não

sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual

para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo

alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da

alma e sim um signo do zodíaco.


(Gabriel Garcia Márquez)

Nenhum comentário: