HERA E ZEUS

JOHN DELVILLE

segunda-feira, 31 de março de 2008

SABEDORIA ORIENTAL

Um homem visitou um místico famoso, porque queria saber

como se livrar de suas crenças e preconceitos. Em vez de

lhe responder, o místico andou em direção à uma pilastra e a

abraçou, enquanto gritava:

- Socorro, salve-me desta pilastra! Ela está me prendendo!

Salve-me desta pilastra!

O homem que fizera a pergunta, pensou que o místico era

maluco. A gritaria atraiu um monte de gente. Sem conseguir

acreditar no que via, o homem perguntou:

- Por que está fazendo isso? Eu vim para lhe fazer uma

pergunta importante. Pensei que fosse sábio, mas acho que

é louco. O senhor está segurando a pilastra e pode soltá-la na

hora que quiser. Ela não o está prendendo.

O místico largou a pilastra e disse:

- Então já tem a resposta à sua pergunta.

Não são suas crenças e preconceitos que te seguram.

Você os agarra firmemente e não os solta. Para se livrar deles,

basta largá-los na hora que quiser.


(SABEDORIA ORIENTAL)

Nenhum comentário: